Conheça João Luiz Corrêa

João Luiz Corrêa João Luiz Corrêa é músico profissional e compositor desde 1989. Até 1998 atuou em diferentes grupos da música gaúcha, recolhendo preciosos ensinamentos de como é importante cultivar a alegria, a simplicidade e o carisma, qualidades marcantes deste ícone da música fandangueira.

No final de 1998, por não encontrar identidade ao estilo que defendia, acabou por seguir sua própria carreira, com o objetivo de desempenhar a música gaúcha mais autêntica, de acordo com sua cultura, nata do Rio Grande do Sul. Iniciou então sua carreira-solo com o nome João Luiz Corrêa & Vozes do Vento, mudando o nome em seguida para João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo.

A partir daí, seu trabalho tomou grande expressão. Em treze anos, lançou treze trabalhos gravados em CD e cinco em DVD. Foi premiado com quatro Discos de Ouro, um Disco de Platina e um DVD de Ouro, que tem a importante marca de ser o primeiro DVD de Ouro da música gaúcha. Em setembro de 2011, mais uma grande notícia veio coroar a história de João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo: O prêmio CD e DVD de Ouro do trabalho “10 Anos de Sucesso”, lançado em setembro de 2010.

Sucessos como “Um Bagual Corcoveador”, “Fandango Em Soledade”, “Pau Que Dá Cavaco”, “Gauchão de Apartamento”, “Quando Tapeia o Chapelão” dentre outros, coroam de êxito a carreira deste artista. Algumas canções, lançadas no início de sua caminhada artística, ainda estão entre as mais executadas nos fandangos e nas emissoras de rádio.

É na atualidade o nome mais expressivo do meio musical gaúcho com uma agenda que supera 220 shows por ano. Destaca-se por sua fidelidade à tradição gaúcha, por seu estilo fandangueiro e por seu carisma inconfundível, que a cada dia conquista mais fãs por onde passa.

João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo é sinônimo de música autêntica e de bailes lotados. É sinônimo de sucesso!

Baixar Release (.doc)

Voltar